Subcision

Subcision

Subcision: tratamento eficaz para celulite

Na verdade esses “furos” ou depressões são formados por traves de fibrose que se retraem com o aumento da celulite global da paciente ou com a obesidade. Mas, vale lembrar que, muitas mulheres jovens, sem qualquer celulite, também podem apresentar esses furos no bumbum.

A única técnica correta e eficaz de se tirar os furos ou depressões é pela subcision.

É um procedimento cirúrgico ambulatorial, minimamente invasivo e que a paciente poderá voltar logo após as suas atividades normais. Visa romper essas traves fibroticas com uma agulha especial (Nokor) como um bisturi formando no local um hematoma que após a sua resolução produz um tecido cicatricial novo e preenchedor.

É errado e inútil qualquer outra técnica mais conservadora como Ultrassom, e drenagem linfática, que alias não devem ser feitos na massa glútea, pois não queremos “derreter” ou “amolecer” nada nesta área, muito menos drenar.

Outros aparelhos estimuladores só fazem enrijecer o músculo glúteo e com isso reafirmam as traves.

O enxerto de gordura muito usado pelos cirurgiões plásticos parece inicialmente ser uma boa opção, mas quando se coloca a gordura sob a depressão, ela vai se acomodar entre as traves de fibrose que ficaram lá!

Os furos só mudam de lugar!

Quando não se adquire “lombadas” pelo excesso de material depositado!

Como vemos a subcision como técnica cirúrgica é o procedimento mais coerente e lógico para se corrigir essa disfunção anatômica na região glútea.

A subcision também pode ser realizada para furos ou depressões adquiridos pós lipoaspiração em outros locais.

Podemos ter uma melhora de 60 a 90% já na primeira sessão que pode ser repetido de 2 a 3 meses após.