A região esternal que chamamos de “colo” principalmente próximo aos seios é uma das áreas, assim como a face, que mais sofrem com a exposição solar. E da mesma forma apresenta como a face, envelhecimento precoce, manchas, rugas, vincos e muitas vezes um aspecto desvitalizado e opaco.
Os Tratamentos para essa região são muito parecidos com os da face. Em primeiro lugar é imprescindível o uso constante de filtro solar e sempre que possível roupas que cubram a área. Hidratantes e firmadores devem sempre ser usados, respeitando se o veiculo ou textura do cosmético para cada tipo de pele.
Para peles claras com manchas de sol “tipo sardas grandes” (que são melanoses solares) e principalmente aqueles colos avermelhados (popularmente chamados de “pescoço de galinha”) a primeira indicação é a Luz Intensa Pulsada que leva a resultados significativos após 2 a 3 sessões com um clareamento as vezes total da região, sem contar a melhora da textura dessa pele com um aspecto de rejuvenescimento visível.
Quando o principal são as rugas verticais entre os seios e um aspecto envelhecido (“franzimento do colo”) a primeira indicação é a aplicação da TOXINA BOTULINICA (BOTOX) que vai relaxar essa musculatura e preparar para outro tratamento q é o SKINBOOSTERS, aplicação de um produto a base de Ácido Hyaluronico que vai promover uma hidratação de dentro para fora, aumentando o turgor, a elasticidade e o brilho da pele e que deve ser feito em duas ou 3 sessões com intervalo de 1 mês. Quando feito logo após a aplicação da Toxina Botulínica que já relaxou a musculatura, o resultado é uma pele visivelmente rejuvenescida.
A grande novidade na nossa clinica atualmente é a colocação de “BANDAGENS” á noite para dormir. Isto é, quando dormimos de lado franzimos automaticamente essa região do colo propiciando o aumento dessas rugas, as bandagens fornecidas e orientadas pela nossa Fono Estética funcionam como que “segurando” esses músculos, do mesmo jeito que é feito na face nos tratamentos de paralisia facial, com resultados muito bons. Reeducação da musculatura.
Como observamos, o tratamento da região do colo, como na maioria dos tratamentos dermatológicos envolve um sinergismo de procedimentos. Sempre que podemos associar ações o resultado indiscutivelmente será melhor.